Líder Eficaz

Neste livro, de forma didática, o pastor Elton Melo descreve oito hábitos essenciais para todo lider que deseja impactar a sua geração. Embora o texto tenha como maior ênfase a liderança de uma Igreja cristã, ainda assim, os conceitos podem ser adaptados e utilizados por todos os tipos de líderes, em qualquer tipo de organização. Este material também faz parte do curso Líder Cristão Eficaz.

Pessoas fazem a diferença

Toda organização humana, seja ela uma Igreja, uma empresa, ou uma ONG, ou ainda uma organização informal, é formado por grupos de pessoas. Está comprovado que o que faz diferença entre o sucesso e o fracasso, não são os recursos que julgamos essenciais, como a quantidade de dinheiro, os recursos materiais ou as estruturas físicas. A grande diferença está no relacionamento interpessoal, ou seja, em como as pessoas se relacionam umas com as outras.

O líder precisa estimular e influenciar os seus liderados. É essencial que o líder compreenda como os componentes do seu grupo percebem e se comprometem com os objetivos individuais e coletivos dentro da organização. Ao mesmo tempo, o líder precisa estimular e observar como seus liderados reagem diante dos problemas pessoais e coletivos, enfim, como encaram os obstáculos e se superam a cada dificuldade encontrada.

Cada pessoa é única!

"Os grupos são formados por pessoas de diferentes culturas, pensamentos e motivações. Pessoas podem ser comparadas a diamantes brutos, ainda em estado natural, um carvão mineral de alta qualidade, mas que para ter o seu valor real reconhecido, precisa ser extraído das profundezas da terra, cortado, lapidado e polido adequadamente. O problema é que esse “diamante” é um ser humano, comparado por Deus como “vaso de barro”, frágil, sensível a toques, emocionais, que por vezes, na pressão do dia-a-dia, se quebram e precisam ser refeitos. Deus colocou tesouros preciosos dentro deste simples vaso." (Elton Melo).

Desenvolva mais a cada dia

É impossível dimensionar o que Deus pode fazer na sua vida com o que você aprenderá neste livro ou nesta capacitação. O desejo do meu coração é que você se desenvolva cada dia mais. Portanto, não é importante qual líder dará mais frutos, mas se todos nós daremos frutos para o Senhor.

O verdadeiro crescimento não é comparativo com o outro, mas conosco mesmo. A verdadeira liderança deve estimular uma mudança qualitativa em quem éramos antes e quem somos depois que aprendemos e colocamos em prática os ensinamentos. Todos nós temos muitos sonhos e desafios para os próximos meses e anos e quero te ensinar tudo o que aprendi e trabalho diariamente para colocar em prática no meu ministério e vida pessoal.